top of page

Visita Guiada nos Campos Misticos em 25/01/20

Atualizado: 17 de fev. de 2020

É com muita alegria e gratidão que postamos aqui mais um encontro cafeinado nos Campos Místicos em Bueno Brandão no ultimo de 25 de janeiro de 2020.

Uma galera bem descontraída e super interessada fez cada momento deste dia ser super bacana.

Começamos com um delicioso café da manhã, Uai!

Queijin Mineiro, pãozin de queijo, Broa di mío, bolo di fubá da roça, e claro, muito Cafezin do bão!

Brincadeiras a parte nesta terra abençoada, só temos a agradecer o dia maravilhoso! E começamos bem o dia, com um sol maravilhoso nos recepcionando.




E aqui iniciamos nossa Visita Guiada ao Cafezal. Janeiro nossos Café estão no formato "Chumbão" isso significa que a partir de agora os frutos começam a amadurecer, lentamente, adquirindo todos os atributos necessários para sua complexidade no momento da colheita, que deve iniciar em junho deste ano.







De volta ao sitio, falamos um puco sobre terreiro, processamento, diferentes forma de secagem, beneficiamento e por fim , por que ninguém é de ferro , um autentico almoçoda roça.






Seguindo o roteiro, após um descanso da lavoura e terreiro falamos sobre defeitos dos grãos dos cafés que alteram a qualidade da bebida, provamos na xícara estas diferenças significativas e diferentes tipos de torra também.






Só a agradecer esta turma incrível, que novas amizades surjam, estaremos sempre à disposição! Contem conosco sempre e aguardamos a visita de vocês em outros eventos cafeinados!













32 visualizações0 comentário
bottom of page