Sobre a Empresa

Nossa História

Por uma feliz obra do destino, há 15 anos, adquirimos um pedaço de terra no município de Bueno Brandão – sul de MG, região de montanhas, cachoeiras e cafezais. Em 2005, com intuito de tornar a propriedade autossustentável, foram plantados os primeiros pés de café. Os primeiros lotes eram vendidos commodities, como se faz ha décadas na região.

Porém com o tempo o “bicho do café” entrou em nossa veia, começamos a estudar e pesquisar o assunto, visitamos varias feiras, “dias de campo”, e com isso descobrimos que havia uma infinidade de informações , técnicas e pesquisas por trás daqueles simples grãos e que este tema era muito mais profundo do que imaginávamos.

Numa destas feiras fomos apresentados aos cafés especiais e o interesse pela degustação e análise sensorial de cafés foi uma consequência natural. Descobrimos que não existe simplesmente “o café”, mas um universo de sabores, aromas e variedades que a natureza nos proporciona e que podemos incrementar com nosso conhecimento. Entramos num mundo até então desconhecido e ficamos apaixonados. Uma “brincadeira” que acabou se tornando um negócio, tocado com muita paixão e inspirado pelos nossos filhos, que faz toda esta dedicação valer a pena.

Hoje, investimos em equipamentos, conhecimentos e técnicas para melhorar cada vez mais o precioso grão que a natureza nos presenteia, sempre com o máximo respeito e cuidado, pois um dos maiores aprendizados que tivemos nestes anos todos, foi que a terra vai sempre responder da mesma forma como você a trata.

Bueno Brandão

Gostaríamos de compartilhar a história de Bueno Brandão, esta terra linda, de gente maravilhosa que nos acolheu e recebe a todos como uma grande família! Terra das águas, das montanhas, das cachoeiras, dos Cafezais e da agricultura familiar!

Primeiro veio o nome “Ribeirão das Antas”, nome dado pelos Bandeirantes, depois “Senhor Bom Jesus da Pedra Fria do Ribeirão das Antas” até 1849. O frei Eugênio Maria, natural de Gênova na Itália, em um de seus textos fez a primeira referência ao nome “Campo Místico” que perdurou até 1938, quando então Bueno Brandão passou a ser município, adotando este nome em homenagem a um político de Ouro Fino,e ex-presidente do Estado de Minas Gerais, Júlio Bueno Brandão.

Em 1842, a Cúria Católica da cidade de São Paulo enviou ao povoado alguns frades franciscanos para que ali se realizassem as Santas Missões. Como era comum na época, um dos frades tinha o encargo de relatar a Cúria tudo o que fosse digno de nota durante a viagem ou durante as missões.

Para esta função ficou encarregado o frei Eugênio Maria de Gênova, natural de Gênova na Itália. Em um de seus textos foi que encontramos a primeira referência ao nome “Campo Místico” alusão à beleza natural do lugar, este que era entrecortado por vales e serras, água em abundância; além de uma primorosa vila composta de casebres simples caiados de branco (típico da arquitetura açoriana), mergulhados em meio a vastos parreirais sob o acalento de um clima ameno. Desta forma o frei sugere o nome de Campo Místico. Em 1850, através da Lei provincial nº 471 de 1º de Junho, alcançada pelo Deputado João Cassiano Santiago, a sugestão do Frei foi concretizada. A localidade foi elevada à categoria de Vila, ligado ao município de Pouso Alegre (MG), passando nesta data a denominar-se Campo Místico.

Bueno Brandão, que se explica por estar nas cristas da Mantiqueira, a 1.300 metros de altitude, com elevações superiores a 1.700m, recobertas pela Mata Atlântica; além das inúmeras quedas d’água, que jorram por entre seus montes, fazendo ser chamada de “Cidade das Cachoeiras.”, inicia-se a exploração do mercado turístico que, através da descoberta da mídia acarretou seu desenvolvimento, mais especificamente o turismo ecológico e rural, como uma nova atividade econômica para seus moradores.

Missão

 

Nossa missão é produzir, processar e comercializar cafés especiais de alta qualidade, buscando sempre o aprimoramento de nosso conhecimento para melhor conduzir nossas colheitas sempre com o máximo de ética e respeito à natureza.

Visão

 

Tornar nossos cafés uma referência nos processos de produção e manejo, promover o desenvolvimento de novos projetos e inovação que permita oferecer sempre novos produtos com qualidade desde o plantio até a xícara.

Valores

 

Compromisso em produzir sempre o melhor grão com o máximo de respeito ao meio ambiente

 

Honestidade e transparência em todas nossas relações pessoais e comerciais,

 

Sustentabilidade e Responsabilidades Social,

 

Promover o desenvolvimento e as boas relações com todas as pessoas envolvidas no processo,

 

Busca contínua por qualidade, desenvolvendo o sistema de gestão integrado com o meio ambiente.

VISITE

Campo Místico

Bueno Brandão, MG

CONTATO

E. Mail: cafe@campomistico.com.br

ACOMPANHE

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2018 Campo Místico. Criado por Andarilho Design